Laser para vasinhos (face e pernas) e estímulo de colágeno


Em quais casos pode ser utilizado ?


Como ele age em dois níveis da pele (profundo e superficial), o aparelho consegue estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele, clarear as manchas, atenuar as rugas superficiais, amenizar pequenos vasos e a vermelhidão da pele.

Então pode ser indicado para várias alterações na pele, dentre elas:

  • Estímulo de Colágeno da face, colo, pescoço, dorso das mãos e braços.


  • Fotoenvelhecimento (envelhecimento relacionado à exposição solar)


  • Alterações pigmentares da pele, como manchas e sardas.


  • Lesões vasculares, rosácea e telangectasias (pequenos vasinhos da face, colo e das pernas).


  • Por que acontece o envelhecimento da pele ?


    Durante a vida, a pele sofre dois tipos de envelhecimento. O que acontece naturalmente com o passar dos anos, chamado intrínseco, e o causado por fatores ambientais, conhecido como extrínseco (como o sol e o cigarro).

    A radiação solar (ultravioleta e infravermelho) é a grande responsável por esse último, pois seus raios ultravioletas UVB, que atingem a epiderme, e UVA, que provocam danos à derme, causam problemas irreversíveis, podendo provocar até mesmo câncer.

    Associado a isso, nossa pele após os 25 anos de idade, começa a perder o teor de colágeno, que é uma proteína que traz hidratação e firmeza, formando uma rede de sustentação na derme (pele profunda). Com isso, a pele vai perdendo a elasticidade e a aparência jovem. A Luz Intensa Pulsada e o LASER ajudam a estimular a fabricação deste elemento cutâneo tão importante.

    E qual a causa dos vasinhos, seja no rosto ou nas pernas ?


    Existem várias razões pelas quais aparecem vasinhos em nossa pele. Quando são pequenos e fininhos, geralmente vermelhos ou vinhos, denominamos "telangectasias".

    No caso do rosto, pode ser devido exposição ao sol cumulativa sem protetor solar adequado, pré disposição pessoal ou história familiar, rinite alérgica (vasinhos na asa do nariz por causa da coceira constante nessa área), pele sensível ou facilmente irritável, patologias da pele (como rosácea), etc. São mais freqüentes na asa do nariz (localizadas lateralmente em relação às narinas), próximo da região da área de olheiras e na região malar (bochechas).

    No caso das pernas, os vasinhos (sejam telangectasias ou microvarizes) podem ser devido problemas de circulação venosa, hormônios, sedentarismo, o não uso diário de meias elásticas, herança familiar, etc.

    Links Relacionados:


    Depilação a Laser